Inédito na política Maranhense ,em espaço de um ano advogada Ociléia Fernandes passou por nada menos que cinco partidos

 

Fora a ironia do título deste post, o que a advogada Ociléia Fernandes Carneiro fala no café, ela não consegue garantir até o almoço. Essa tem sido a sina da filha do ex-prefeito Paraíba na política de Raposa, onde é conhecida por não cumprir acordos assumidos.

Prova disso é que no espaço de um ano – fevereiro de 2019 a fevereiro de 2020 – Ociléia conseguiu a incrível façanha de passar por nada menos que cinco partidos políticos.

A pré-candidata a prefeita estava no PRB, legenda na qual disputou as eleições majoritárias de 2018, logo, continuou na sigla até fevereiro do ano passado, quando decidiu trocar pelo PSL, de Jair Bolsonaro. Naquela altura, Ociléia apostava que o governo do Presidente da República iria deslanchar, o que acabou não acontecendo.

Ela, então, trocou de partido seis meses após. Durante um encontro estadual do PSC, presidido no Maranhão pelo deputado federal Aluísio Mendes, a advogada apareceu com um imenso crachá verde de filiada no pescoço.

Não demorou muito e ainda no início de dezembro do ano passado, Ociléia assinou a ficha de filiação no Patriota, legenda presidida no Maranhão pelo deputado federal Júnior Marreca.

Agora, dois meses após ingressar no Patriota, ela deixa o partido e se torna tucana. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07) pelas redes sociais do Senador Roberto Rocha, que postou uma foto de Ocileia assinando a ficha de filiação do PSDB.

As sucessivas trocas de partidos ajudam a mostrar a população raposenses e a classe política estadual o caráter político da filha do ex-prefeito Paraíba, que sem ideologia e fraca de articulação nos bastidores, comete o que chamamos de “prostituição partidária”.

– Moreira e Alan desmoralizados!

Alan e Moeira fizeram "cara" de poucos amigos diante da surpresa da filiação de Ociléia no PSDB...

Alan e Moeira fizeram “cara” de poucos amigos diante da filiação surpresa de Ociléia no PSDB…

Ainda sem entender a mudança repentina de partido de Ociléia apenas dois meses após filiar no Patriotas, o ex-vereador Felix Marques Moreira e o vice-prefeito Alan da Madeireira – que a convenceram ingressar na sigla – sentiram na pele o quanto a filha de Paraíba entende da “arte de enganar”.

Para atrair a dupla ao seu grupo político, ela fez questão de que ambos se comprometessem publicamente. E assim eles fizeram, posaram para fotos e falaram em eventos abertos declarando apoio.

Para ganhar o apoio deles, Ocileia prometeu, inclusive, a vaga de vice na chapa dela, mesmo o espaço já tendo sido assegurado ao ex-deputado Pedro Vasconcelos há mais de dois anos.

Agora, Moreira e Alan estão numa espécie de desmoralização pública. E bem feito! Para deixar de ser amador e aprender a fazer política de forma profissional…

 

Fonte Blog Domingos Costa

Sobre Blog do Pinheiro

Veja Também

Covid-19: Prefeitura de Lago da Pedra suspende atividades presenciais por dez dias

Nesta quinta-feira (4), a prefeita Maura Jorge decretou a suspensão das atividades presenciais na Prefeitura ...

ILEDE realiza cerimônia de conclusão dos cursos técnicos em Radiologia e Saúde Bucal

Na noite de quarta-feira (3), o Instituto Lagopedrense de Educação e Extensão (ILEDE),realizou a formatura ...

Ex-prefeito de Tufilândia morre de Covid-19 em São Luís

O médico e ex-prefeito de Tufilândia, Raimundo Alves Lima Neto, morreu vítima de Covid-19 em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *