Vereador de Lago da Pedra denuncia suposto desvio de verba pelo prefeito Laércio Arruda

O vereador Julifran Cantingueiro é bem conhecido pela população de Lago da Pedra por ser um parlamentar atuante, autor de várias indicações e um rígido fiscal da aplicação do dinheiro público, assim como rege sua função. Julifran foi o presidente da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, do carnaval do município 2019.

A CPI foi instaurada para apurar possíveis irregularidades na contratação de bandas, ornamentação e estrutura do local, onde o município teria usado um valor exorbitante (levando-se em consideração que foi um dos piores carnaval já realizados pelo município de Lago da Pedra), de $ 333.000,00 ( Trezentos e Trinta e Três Mil Reais). Nessa semana passada, mesmo a Câmara estando de recesso, o Vereador, que já vinha alertando, usou as redes sociais e grupos de whatsapp para mostrar documentos que indicam que o prefeito Laércio Arruda recebeu uma emenda do Deputado federal Hildo Rocha no Valor de $ 394.200,00 ( Trezentos e Noventa e Quatro Mil e Duzentos Reais).

Confirmado por um vídeo publicado pelo próprio Deputado, que está circulando nos grupos de whatsApp em Lago da Pedra.

Essa emenda teria sido liberada pelo Deputado e tinha como finalidade beneficiar com pavimentação asfáltica as Ruas: Primeiro de Maio, São José, Avenida Wenceslau e Rua Joseane Sales. De acordo com o parlamentar esse valor foi liberado em duas etapas, sendo a primeira parcela em agosto de 2017 no valor de $ 197.100,00. (Cento e Noventa e Sete Mil e Cem Reais) e a segunda parcela dia 21/11/2019 no valor de $ 197.100,00. (Cento e Noventa e Sete Mil e Cem Reais). O Vereador explica porque ele denuncia suposto desvio de verba. “Acontece que a Rua Joseane Sales são 690 metros, o prefeito só utilizou a verba da emenda do Deputado Hildo Rocha em 190 metros os outros 500 metros ele utilizou verba do governo do estado através do Programa Mais Asfalto, da mesma forma nas outras Rua, como 1º de Maio e Avenida Wenceslau, o prefeito pavimentou essas Ruas com o dinheiro do estado do Programa Mais Asfalto e desviou o dinheiro da emenda do Deputado Hildo Rocha”. Disse em entrevista ao Portal do Lago, Vereador Julifran. O vereador ainda forneceu a homologação feita pelo atual secretário de administração à empresa vencedora da licitação que iria fazer os trabalhos de pavimentação nas Ruas citadas acima, com a verba da emenda do Deputado, Ruas essas que de acordo com o Vereador foram pavimentadas na verdade com o programa do estado, Mais Asfalto. Segue abaixo cópia da homologação. Assim como forneceu também cópias dos comprovantes de depósito das duas parcelas da emenda totalizando um valor de $ 394.200,00 (Trezentos e Noventa e Quatro Mil e Duzentos Reais). Segue abaixo copias dos comprovantes. como fazer um blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *