IFMA determina suspensão das aulas em todos os campi por tempo indeterminado


Campus do Monte Castelo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) — Foto: Flora Dolores / O Estado

Campus do Monte Castelo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) — Foto: Flora Dolores / O Estado

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) decidiu suspender por tempo indeterminado as aulas presenciais em todos os 17 campi da instituição a partir desta terça-feira (17). De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada considerando a declaração de pandemia pelo Covid-19 emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Também estão suspensos todos os eventos em campi com exceção para casos urgentes ou inadiáveis. As atividades administrativas e da reitoria vão funcionar em regime de escala, com revezamento de servidores, trabalho remoto e com atenção especial para funcionários que se encaixam no grupo de risco.

A recomendação é que estudantes e servidores, que estiverem afastados das suas atividades, fiquem em suas residências, evitem aglomerações e adotem medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde. Até o momento, não há nenhum caso confirmado da doença no Maranhão.

Um comitê de crise para o enfrentamento ao coronavírus também foi montado nos campi, onde serão definidas estratégias de prevenção ao avanço da doença, em alinhamento ao comitê geral do IFMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *