Feita com recursos viabilizados por Roberto Rocha, nova biblioteca do IFMA de Caxias será inaugurada nesta sexta-feira

Serão inauguradas nessa próxima sexta-feira, 13, as novas instalações da biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão- IFMA, Campus Caxias. A cerimônia vai acontecer a partir das 11h, na sede do Instituto, e terá a presença do senador Roberto Rocha, que foi quem destinou o recurso extra orçamentário para o IFMA, no valor de R$ 2,1 milhões, por meio do Ministério da Educação.

A nova biblioteca possui 1.149m² e dispõe de amplo espaço para estudo individual e acervo bibliográfico, sala de estudo em grupo, miniauditório com capacidade para 50 pessoas, banheiros adaptados, área destinada ao atendimento educacional especializado- AEE, área de processamento técnico e administração, copa, laboratório fábrica de inovação e 20 computadores com acesso à Internet.

Além da concepção arquitetônica e a aquisição de tecnologias avançadas, o projeto ofereceu especial atenção para a acessibilidade, com rampas de acesso para cadeira de rodas que ajudarão na mobilidade das pessoas com deficiência.

Em maio de 2019, por ocasião de uma visita à obra já em andamento, o senador Roberto Rocha assegurou também, para o IFMA de Caxias, recursos na ordem de R$ 2 milhões para a construção de um moderno anfiteatro com capacidade para 450 pessoas. O espaço servirá para apresentações do âmbito universitários, simpósios, congressos e apresentações diversas culturais diversas.

Assessoria Senador Roberto Rocha

Sobre Blog do Pinheiro

Veja Também

Lago do Junco- SEMED realizará Jornada Pedagógica 2021 de 2 a 5 de março.

A Prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoverá ...

Petrobras anuncia novo aumento nos preços do diesel e da gasolina

Nesta segunda-feira (1º), a Petrobras anunciou um novo reajuste nas refinarias de 4,8% na gasolina ...

Covid-19: Maranhão confirma primeiro caso da variante P.1

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) o resultado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *