Filha de Joselândia Ágata Macedo é destaque a frente da Secretária Municipal de Meio Ambiente da Grande Ilha.

Destaque na grande ilha.A Secretária Municipal de Meio Ambiente de Paço do Lumiar Ágata Macedo vem realizando um belíssimo trabalho. Único município da ilha com competência e capacidade técnica comprovada para licenciar atividades e empreendimentos, a frente até da capital do estado

Ao mesmo tempo que dezenas de obras de infraestrutura são executadas em todo o município,  Paço do Lumiar  também  avança no setor de meio ambiente. Desde 2019, a secretaria municipal de meio ambiente  e recursos naturais de Paço do Lumiar- SEMAP vem sendo a única pasta desse segmento em toda ilha de São Luís apta para realizar licenciamentos de empreendimentos, segundo os requisitos exigidos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão- SEMA.

A prefeitura de Paço do Lumiar também vem se destacando com seus programas de revitalização de espaços verdes em praças, ruas e avenidas. Nesta segunda-feira(21) a SEMAP realizou mais uma ação de plantio de mudas de árvores na região do residencial Jardim Primavera, a ação faz referência ao dia da árvore, comemorado na mesma data e também faz parte de um programa com mais de 2000 mudas de árvores  regionais a serem plantadas em praças, ruas e avenidas luminenses, todas as plantas foram adquiridas por meio de doações, o programa já representa a maior ação de plantio de mudas em ambientes públicos da história de Paço do Lumiar. Atualmente, mais de 300 árvores já foram plantadas nos bairros Cidade Verde, Maiobão, Paranã, sede e Morada do Bosque, além  disso, a população também pode solicitar doações de mudas para plantio em seus quintais e jardins.

Sobre Blog do Pinheiro

Veja Também

Lago do Junco- SEMED realizará Jornada Pedagógica 2021 de 2 a 5 de março.

A Prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoverá ...

Petrobras anuncia novo aumento nos preços do diesel e da gasolina

Nesta segunda-feira (1º), a Petrobras anunciou um novo reajuste nas refinarias de 4,8% na gasolina ...

Covid-19: Maranhão confirma primeiro caso da variante P.1

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) o resultado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *