Gestão Maura Jorge: Guarda Municipal de Lago da Pedra é a primeira do Maranhão a participar do Curso de Armamento e Tiro da Academia de Polícia Civil do Estado

Mostrando pioneirismo no estado e se tornando referência no Brasil, de acordo com a fala do Secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, a primeira turma de guarda municipal a participar do CAT da polícia civil maranhense vem de Lago da Pedra, sob a gestão da prefeita Maura Jorge.
A conquista é fruto da boa relação entre o município e o comando da Secretaria Estadual de Segurança Publica no Maranhão, além de a Guarda Municipal está totalmente apta a receber o curso e do município ter demonstrado todo o interesse pelo serviço.
De acordo com a comunicação da SSP-MA, As instruções serão realizadas no período de 22 de novembro a 17 de dezembro no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e paralelamente na Academia de Polícia Civil (ACADEPOL). O curso contará com instruções teóricas e práticas. Entre as aulas que serão ministradas estão de embarque e desembarque de viaturas, Direitos Humanos, uso progressivo da força, e instrução de uso de armamento e tiro, para os municípios que atenderam aos requisitos legais.
A ação é mais um ponto positivo da gestão de Maura Jorge em Lago da Pedra, que já se posiciona entre as mais eficientes do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *