Política: um jogo de xadrez…

No xadrez, as peças brancas têm o primeiro movimento, o que permite ao jogador criar situações de jogo, ao mesmo tempo, permite ao enxadrista das peças pretas pensar o que planeja o adversário.

Na política, assim como no xadrez, mover-se primeiro pode ser uma vantagem, mas pode revelar aos opositores que plano se está tentando articular.  Flávio Dino tinha as peças brancas, mas abriu mão disso em algumas eleições municipais, como de São Luís, Imperatriz e Lago da Pedra, onde ele poderia ter ficado neutro. O do governo estadual comunista, que atingiu sua glória em 2018, está em declínio, em decadência.

As forças políticas no Maranhão estão em um claro processo de reorganização, e nada está definido quem será o governador (a) em 2022. No entanto, o senador Weverton Rocha está na frente, por ter o maior número de prefeituras e ser um político agregador.

Para Flávio Dino, fica a lição de que assim como não existe espaço vazio na política, uma situação e uma circunstância muda todo um cenário, e aquele que pensava ser o todo poderoso, prepotente e arrogante, está em processo de decaída….

Vamos aguardar os próximos capítulos

GIROSLZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *