População de Altamira do Maranhão denuncia descaso da gestão no combate ao Coronavírus

Em Altamira do Maranhão vem sofrendo com o descaso da atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Ricardo Almeida (PDT). Devido à pandemia do novo coronavírus, a situação da saúde no município se agravou ainda mais com a falta de medidas efetivas da prefeitura.

Diariamente, populares denunciam, através das redes sociais, o despreparo da equipe de saúde do município, que encontra-se desprovida de gestão, orientação e treinamento.

Veja abaixo um vídeo gravado por um morador da cidade que expõe a falta de profissionais no único posto de saúde da cidade.

 

Outro reflexo da negligência municipal e da falta de competência da Secretaria de Saúde é evidenciado pelo exponencial crescimento de casos no município. Sem um Centro de Triagem ou um local de referência para atendimento, a população sofre sem poder contar com um protocolo de saúde adequado.

Até o momento, a prefeitura não apresentou para a população sequer um plano de contingenciamento ou um planejamento emergencial de enfrentamento à COVID-19.

Enquanto isso, mais altamirenses expõem suas indignações em redes sociais e cobram explicações da prefeitura sobre o que tem sido feito com o dinheiro do repasse federal, destinado aos municípios para combater a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *