Radialista Juarez Souza morre vítima da Covid-19

O radialista Juarez Souza, morreu nesta sexta-feira (26). Ele foi vítima da Covid-19 e infecções de origem bacteriana.

Juarez trabalhou no rádio por 26 anos e sempre foi muito ligado à cultura popular e ao esporte. Ao lado da radialista também falecida Helena Leite comandou grandes coberturas de eventos culturais e programas radiofônicos voltados especialmentes para o Bumba-Meu-Boi.

Ele também integrava a crônica esportiva do Maranhão.

O vereador Octávio Soeiro lamentou nas redes sociais a morte de Juarez Sousa.

“Com muita tristeza eu recebi a notícia do falecimento do amigo, radialista e ativista cultural Juarez Souza. Faltam palavras para expressar esse momento de grande perda para o estado do Maranhão. Quero me solidarizar com toda a família, em nome de sua esposa Ana e de seus dois filhos Thiago e Vanessa. Que Deus conforte os corações enlutados. Peço que Deus dê o descanso merecido ao meu grande amigo”

A Secretaria de Cultura do Maranhão, por meio do secretário Anderson Lindoso, também se manifestou.

“A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) externa profundo pesar pelo falecimento do radialista maranhense Juarez Souza, que nos deixou nesta sexta-feira, 26, vítima de complicações da Covid-19 e infecções de origem bacteriana.

Com 26 anos de atuação da radiofonia maranhense, Juarez Souza iniciou a carreira na Rádio Timbira AM, onde atuou na cobertura esportiva. Mas foi no jornalismo cultural que ele ganhou maior projeção e se tornou um verdadeiro ativista do segmento, com passagem pelas principais emissoras de rádio do Maranhão, como Rádio Capital, Rádio Difusora e Rádio Educadora.

Sua forte ligação com a cultura popular, especialmente com o Bumba-Meu-Boi tem origem familiar, mas foi estimulada profissionalmente graças ao apoio que recebeu da também radialista Helena Leite, que morreu em 2019.

“Lamento muito a partida do amigo Juarez Souza. Radialista de grande sucesso no Maranhão, era um grande ativista cultural de nosso estado. Deus o receba e conforte a dor de familiares e amigos. Continuemos a nos proteger, usem máscaras e higienizem as mãos. Todo cuidado é necessário”, lamentou o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso.

Juarez Souza era casado e deixa dois filhos. Os servidores da Secma se solidarizam com a família e os amigos do radialista neste momento de profunda dor”.

Foto: Divulgação

Sobre Blog do Pinheiro

Veja Também

Lago do Junco- SEMED realizará Jornada Pedagógica 2021 de 2 a 5 de março.

A Prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoverá ...

Petrobras anuncia novo aumento nos preços do diesel e da gasolina

Nesta segunda-feira (1º), a Petrobras anunciou um novo reajuste nas refinarias de 4,8% na gasolina ...

Covid-19: Maranhão confirma primeiro caso da variante P.1

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) o resultado ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *