Econométrica aponta vitória de Maura Jorge em Lago da Pedra

Blog do Gilberto Leda divulga agora, com exclusividade, pesquisa Econométrica de intenções de votos que confirma o já esperado favoritismo de Maura Jorge em Lago da Pedra.

No primeiro cenário estimulado, Maura Jorge aparece com 51,5% dos votos, o atual prefeito, Laércio Arruda, tem 27,1%, seguido do empresário Dr. Weuler que surge com 12,1% do eleitorado. Mauro Jorge aparece com 2,1%. 3,8% dos eleitores não sabem em quem votar e 3,5% não votaria em nenhum deles.

No cenário de confronto entre Maura Jorge e Laércio Arruda, a ex-deputada amplia sua vantagem e vai a 59,7% dos votos, Laércio aparece com 30,3%, 3,2% não respondeu e 6,8% não votaria em nenhum.

Quando perguntado ao eleitor quem ele acha que vencerá a próxima eleição, até mesmo os eleitores de Laércio Arruda reconhecem o favoritismo de Maura. 64,1% acredita que Maura Jorge vencerá as eleições contra 20% dos que apostam em Laércio Arruda, 4,7% acreditam na vitória de Weuler, Mauro Jorge aparece com 0,6%, 10,6% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Econométrica entre os dias 13 e 15 de Março e está registrada no TSE sob o nº MA-06002/2020. Foram entrevistados 340 eleitores, para uma margem de erro de 5,4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Sobre Blog do Pinheiro

Veja Também

Quatro dos 18 deputados do MA votaram pela soltura do deputado Daniel Silveira

Os deputados Hildo Rocha (MDB), Aluisio mendes (PSC), Pastor Gil (PL) e Josivaldo JP (Podemos) ...

Flavio Dino adimite racha em seu grupo político e fará revisão em alianças.

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou há pouco, pelo Twitter, uma “revisão de alianças” com ...

Eduardo Braide é eleito prefeito: ‘A força do povo foi maior que a força do Palácio dos Leões’

Após ser confirmado como vencedor no 2º turno das eleições de São Luís, o candidato do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *