Eduardo Braide é eleito prefeito: ‘A força do povo foi maior que a força do Palácio dos Leões’

Após ser confirmado como vencedor no 2º turno das eleições de São Luís, o candidato do Podemos, Eduardo Braide, comemorou o resultado das urnas neste domingo (29). Ele venceu o candidato Duarte Jr (Republicanos) no segundo turno da eleição municipal, e assumirá o cargo pela primeira vez a partir de 2021.

Braide faz discurso da vitória em comitê de campanha, em São Luís — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Braide faz discurso da vitória em comitê de campanha, em São Luís — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com 100% das urnas apuradas, Braide recebeu 55,53% dos votos. Duarte, por sua vez, recebeu 44,47% dos votos válidos. Em discurso aos apoiadores no comitê montado no Retorno do Caolho, na capital, Braide agradeceu os votos que recebeu.

“Se alguém, por algum dia, ainda teve dúvida de que São Luís é a ilha rebelde ou de a força do povo é maior que a força do Palácio dos Leões, hoje teve a resposta. Essa eleição nunca foi sobre mim, sempre foi sobre o povo de São Luís. Eu sempre fiz questão de dizer, que se fosse da vontade de Deus, vocês poderiam bater no peito e dizer ‘eu elegi o prefeito de São Luís”, discursou Braide.

Em seguida, lembrou do embate com Flávio Dino, governador do Maranhão, durante a campanha do primeiro e segundo turno, em que diz ter sido atacado: “Eu fui covardemente atacado pelo governador do Estado a campanha inteira. Mas não respondi a ele em nenhum momento, porque minha resposta vai ser com trabalho a partir de janeiro do ano que vem”.

“Eu fui eleito pelo povo de São Luís, que mandou um recado ao Maranhão. Mandou um recado ao Brasil. Ninguém coloca cabresto no povo de São Luís”, completou.

Em outro momento do discurso, Braide disse que trabalhará em parceria com o governo estadual e federal quando necessário. “Eu sempre disse que seria um prefeito independente, que iria dialogar com todos. Eu disse a campanha inteira que meu compromisso é com o povo de São Luís”, disse o prefeito eleito.

Outras frases do discurso:

“Poder mostrar ao Brasil que quem manda em São Luís é o povo. Aqui quem ganhou foi o povo. Eu faço questão de dizer isso porque é para o povo que iremos governar, especialmente para aqueles que mais precisam. Nossos votos foram livres, votos de consciência, votos verdadeiros”.

“Quero dizer da minha alegria de saber que não estaremos sozinhos. Quero poder contar com cada um de vocês para poder cuidar bem da nossa cidade. São Luís tem um porto que todo mundo queria, uma praia, uma cultura e um povo trabalhador e abençoado. E é para esse povo que nós iremos arregaçar as mangas a partir de amanhã”

Quero agradecer as mulheres, especialmente a minha vice, a professora Esmênia. Uma mulher, policial militar, professora e que vai ajudar muito a administrar nossa cidade”

“Eu quero finalizar com uma frase. Hoje, dia 29 de novembro de 2020, a esperança venceu o medo. Mas mais importante, a esperança vai virar realidade a partir do ano que vem. A esperança vai fazer nossa cidade ficar melhor a cada dia. Que Deus nos abençoe e abençoe a nossa cidade de São Luís”

Fonte G!MA

Sobre Blog do Pinheiro

Veja Também

Lago do Junco-TRE confirma Edina Fontes como prefeita eleita

Na tarde desta quarta-feira, dia 18, o Tribunal Regional Eleitoral de São Luís se reuniu ...

Festa da vitória de Maura Jorge acontece nesta quinta-feira na praça Waldir Filho em Lago da Pedra

Nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, acontecerá a grande festa em comemoração à vitória da ...

Pesquisa aponta reeleição do prefeito Ruivo em Cantanhede.

  Em Cantanhede, Ruivo lidera com 10 pontos à frente do segundo colocado na pesquisa. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *