Justiça nega retirada de publicação contra a administração da prefeita de Bacabeira

Demonstrando total desprezo pela liberdade de imprensa, a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, tenta calar a voz deste Blogueiro, no afã de impedir que a população tome conhecimento de fatos de seu interesse.
A perseguição começou quando publicamos no dia 07/01/2019, matéria intitulada “BACABEIRA (MA): Estrada do ‘Zé Pedro’ não resistiu as primeiras chuvas de 2020”, em que denunciamos as péssimas condições daquela artéria vicinal.
Inconformada, a prefeita e o seu esposo, Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita, entraram com ação por danos morais contra este blogueiro. Segundo eles, a sua honra, imagem e intimidade teriam sido feridos, já que a publicação foi compartilhada no Facebook do titular do Blog.
Além da ação por ter supostamente sofrido danos morais, a prefeita entrou com representação por propaganda eleitoral antecipada contra Rony Cardoso. Mas a Justiça se fez: o juiz eleitoral da 18ª Zona entendeu que não houve qualquer ofensa direta à prefeita que justificasse a retirada da matéria do ar, negando a liminar pretendida pela prefeita, que, inconformada, entrou com Mandado de Segurança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) contra a decisão do juiz. Lá no TRE, a juíza Lavínia Helena Macedo Coelho não deu guarita à prefeita, e entendeu que o juiz Eleitoral estava certo em sua decisão.
Como dissemos, a prefeita Fernanda Gonçalo pretendia retirar a matéria do ar e também proibir que este blogueiro fizesse menção a seu nome. O que ela ainda não entendeu é que estamos vivendo numa democracia e que a liberdade de imprensa e de expressão é um direito sagrado, previsto na Constituição Federal.
O Blog do Rony Cardoso não se calará, não se intimidará, e adotará todas as medidas judiciais necessárias para assegurar a sua liberdade de atuação.

Postagem alvo da Prefeita

 

NOTA: Este Blogue, e seu Titular, não sobrevivem ou mesmo tem qualquer vinculo empregatício com a Oposição de qualquer Politico. Somos independentes desde a sua criação. Somos livres para divulgar o que bem entendemos e o que nos permite a Lei. Caso alguém tenha se sentido Ofendido, é só nos comunicar (Como qualquer pessoa Racional tem que fazer) e então se proceder a ofensa, poderemos nos Retratar ou Retirar a ofensa como já fizemos antes sem nenhum problema. Muito Obrigado!

Fonte Blog do Rony Cardoso

Sobre Blog do Pinheiro

Veja Também

Quatro dos 18 deputados do MA votaram pela soltura do deputado Daniel Silveira

Os deputados Hildo Rocha (MDB), Aluisio mendes (PSC), Pastor Gil (PL) e Josivaldo JP (Podemos) ...

Flavio Dino adimite racha em seu grupo político e fará revisão em alianças.

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou há pouco, pelo Twitter, uma “revisão de alianças” com ...

Eduardo Braide é eleito prefeito: ‘A força do povo foi maior que a força do Palácio dos Leões’

Após ser confirmado como vencedor no 2º turno das eleições de São Luís, o candidato do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *