Lago do Junco-TRE confirma Edina Fontes como prefeita eleita

Na tarde desta quarta-feira, dia 18, o Tribunal Regional Eleitoral de São Luís se reuniu para julgar a ação de inelegibilidade da candidata a prefeita de Lago do Junco, Edina Fontes (PDT).

A candidatura de Edina estava sob júdice em decorrência de um ação da coligação adversária, cujos membros afirmavam que ela ainda era esposa do atual prefeito Osmar Fonseca, o que caracterizava uma suposta “inelegibilidade reflexa”, condição em que o cônjuge do chefe do Poder Executivo não pode ser eleito.

Porém, no julgamento de hoje, os desembargadores reconhecerem a elegibilidade de Edina Fontes, defendida pelos advogados de defesa, Dr. Ênio e Dr. Daniel Leite, não encontrando motivos suficientes para impedir a posse dela na prefeitura, uma vez que ela já estava separada de Osmar Fonseca.

Sua eleição foi confirmada por 4 votos contra 2, portanto, Edina é agora oficialmente a prefeita eleita de Lago do Junco.

Sobre Blog do Pinheiro

Veja Também

Prefeito Djalma Melo declara apoio ao ex-prefeito Rui Filho Pré-candidato a prefeito de Arari .

Nas últimas horas  o município de Arari teve  grande  movimentação nos bastidores da política da ...

Comícios e eventos devem ser proibidos durante eleições municipais de 2020

Projeto de Lei (PL 3602/2020) em tramitação na Câmara dos Deputados prevê a proibição de ...

TSE seguirá recomendação sanitária e excluirá identificação biométrica no dia da votação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seguirá recomendação apresentada na noite desta terça-feira (14) pelos infectologistas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *